quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SOLINHA DOS SAPATINHOS DE CROCHÊ

OS SAPATINHOS SÃO FEITOS COM LINHA ANNE OU LÃ INFANTIL QUE TENHA A MESMA ESPESSURA DA LINHA ANNE E AGULHA PARA CROCHÊ 1,75 MM



Os tamanhos serão determinados pelo número de correntinhas iniciais, então fica assim:

Tamanho prematuro - iniciar com 12 correntinhas
Tamanho recém-nascido - iniciar com 14 correntinhas
Tamanho 1 a 3 meses - iniciar com 17 correntinhas
Tamanho 3 a 6 meses - iniciar com 20 correntinhas
Tamanho 6 a 9 meses - iniciar com 22 correntinhas
Tamanho 9 a 12 meses - iniciar com 24 correntinhas.


Faça as correntinhas na quantidade necessária para o tamanho que você quer. Aí inicie o trabalho em pontos altos da seguinte forma para cada tamanho:


Para os tamanhos prematuro e recém-nascido trabalhe da seguinte forma: 

 A partir da quarta correntinha, faça 6 pontos altos juntos no primeiro e no último ponto da carreira. Segunda carreira: 1 ponto alto para cada ponto da carr de base e 2 pontos altos juntos para cada 1 dos 6 pontos juntos que foram feitos de cada lado. Terceira carreira- 1 ponto baixo, para cada carreira de base.


Para os tamanhos 1 a 3 meses e 3 a 6 meses  trabalhe da seguinte forma:  

A partir da quarta correntinha, faça 6 pontos altos juntos no primeiro e no último ponto da carreira. Segunda carreira: 1 ponto alto para cada ponto da carr de base e 2 pontos altos juntos para cada 1 dos 6 pontos juntos que foram feitos de cada lado. Terceira carreira- 1 meio ponto , para cada carreira de base.


Para os tamanhos 6 a 9 meses e 9 a 12 meses  trabalhe da seguinte forma:  

A partir da quarta correntinha, faça 6 pontos altos juntos no primeiro e no último ponto da carreira. Segunda carreira - 1 ponto alto para cada ponto da carr de base e 2 pontos altos juntos para cada 1 dos 6 pontos juntos que foram feitos de cada lado. Terceira carreira- 1  ponto alto , para cada carreira de base. No calcanhar e frente do pé, faça 1 ponto alto, 2 pontos altos juntos, 1 ponto alto, seguindo os aumentos da carreira anterior.

3 comentários: