domingo, 25 de maio de 2014

GORRO/ TOUCA MINIONS

Material utilizado


1 novelo de lã nas cores: amarelo, preto, branco, azul e cinza
agulha de crochê 2,0 mm

Tamanho (8 anos)

20 cm de altura X 56 cm de circunferência



Touca / Gorro

Começar com a lã amarela

6 corr (unir em círculo)
1ª carr.-  21 p. a.
2ª carr - (e todas as pares) em p. b. , a mesma quantidade de pontos da carreira anterior.
3ª carr - 42 p. a.
5ª carr - 56 p. a.
7ª carr - 70 p. a.
9ª carr - 84 p. a.
11ª carr - 98 p. a.
13ª carr - 112 p. a.

Lã preta

15ª carr - 119 p. a

Lã amarela

17ª, 19ª e 21ª carreiras - 119 p. a.

Lã azul

23ª e 25ª carr - 119 p. a.

Terminar a circunferência com uma carreira de p. b.

Continuar coma lã azul para fazer as orelheiras. Comecei com 30 pontos e fui diminuindo 2 em cada carreira até restarem 8 na última carreira de p. b.

Olhos 

Lã preta

4 corr (unir em círculo)
1ª carr - 15 p. a.
Lã branca

2ª carr - 30 p. a.

Lã cinza

3ª carr - 30 p. a.

Depois é só montar, costurando os olhos, bordando a boca e colocando os cabelinhos.

Essa outra aqui, fiz pra minha filha de 2 anos. Comecei com 18 p. a. e continuei com os mesmos aumentos até completar 108 pontos.
Para as trancinhas, usei 27 fios de lã de cores variadas de 70 cm cada.






2 comentários:

  1. oi querida,conheci seu blog através do google e estou indicando ele em uma de minhas postagens,Venha conhecer meu cantinho,Tania
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir